iPhone 4G pode chegar em Junho

junho 02, 2010 Bruno Drewniak 0 Comentários

A Apple prepara-se para lançar a quarta geração do iPhone, conhecida como 4G ou HD, no dia 22 de Junho. Pelo menos, é o que dizem os boatos mais recentes.
No entanto, depois de ter anunciado os novos recursos do sistema operacional 4.0 no início de Abril, a Apple reservou o Centro Yerba Buena, em São Francisco, nos Estados Unidos, para um anúncio. Todos apostam que será para ilustrar a chegada do novo iPhone.O novo equipamento terá mais de 1500 interfaces de programação e mais de 100 novas funções.
 Entre elas, estão o dobro de resolução de tela, o que permitirá a exibição de conteúdo em alta definição, como display saltando de 480x320 para 960x640 pixels; um processador A4 (também utilizado no iPad), com melhor desempenho para o equipamento e mais uma câmera (para videoconferência); a criação de playlists; zoom com 5x; tocar para fazer o foco em vídeos; todas a fotos com geotag, mudar o papel de parede e usar teclado Bluetooth.
Entre as novidades do programa, apresentado por Steve Jobs, principal executivo da empresa, está também o recurso mais aguardado pelos utilizadores: a multitarefa, ou seja, a capacidade de executar múltiplas aplicações ao mesmo tempo. Este recurso era há muito tempo solicitado, mas a Apple tinha sempre rejeitado, alegando que prejudicava o desempenho da máquina e consumia mais bateria.
Steve Jobs reconheceu que a empresa não foi a primeira a adoptar o multitarefa, mas garantiu que ela "será a melhor".Exemplos práticos: quando houver duas aplicações em execução e o utilizador quiser mudar, basta pressionar duas vezes na tecla home. Será aberta uma janela parecida com o dock para mostrar as aplicações que estão a ser usadas. Basta tocar naquela que se quer alterar. A aplicação pode ser posteriormente retomada no ponto em que foi deixada.Scott Forstall, vice-presidente do software do iPhone, explicou que a implementação da multitarefa envolve algumas armadilhas como, por exemplo, aplicações de música, GPS ou notificações. Forstall contou que a empresa desenvolvou códigos próprios para executar cada tipo de aplicação em segundo plano e aumentar a capacidade da bateria.
A Apple renovou o sistema de Mail no iPhone, introduzindo também novidades.Adicionou uma caixa de entrada unificada, que permite visualisar todas as mensagens recebidas em várias contas de e-mail. Outra novidade é o suporte aos servidores Exchange e a capacidade de organizar listas de discussão.
Depois de anunciado para o iPad, o iBooks também estará disponível no iPhone 4G. É uma versão menor do que a que está disponível no tablet, mas vem com as mesmas funções, incluindo a compra de livros na iBookstore.
Fonte: JornalSapo

0 comentários: