Bill Gates participará no desenvolvimento de reator nuclear

08:21 Bruno Drewniak 0 Comentários

Bill Gates, o ex-CEO da Microsoft e atual segundo homem mais rico do mundo, fará parceria com a Toshiba Corp. para construir um reator nuclear de última geração que deve ser capaz de operar por 100 anos sem necessidade de reabastecimento.

Uma empresa pertencente a Gates, chamada TerraPower, se envolverá no projeto. Segundo o site InfoTech, Gates deverá bancar parte do reator do próprio bolso.
Em 27 de junho de 2008, Bill Gates aposentou-se da Microsoft, deixando seu posto à frente da empresa para Steve Ballmer. Desde então, Gates dedica-se à filantropia, através da fundação Melinda Gates.
Entre um lançamento de blog e criação de Twitter, Gates encontrou tempo para dar sua opinião sobre lançamentos tecnológicos e polêmicas do universo high-tech.
É realmente difícil imaginar alguém tão conhecido no meio tecnológico afastar-se dele. E piadinhas sobre bugs e gosto pelos produtos à parte, o cara é muito importante. Só me parece que está meio desfocado. Uma coisa é deixar a Microsoft para se dedicar à filantropia. Outra, é se aventurar em qualquer projeto que surja.(Autores André Crespani e Guilherme Neves com todos direitos autorais)
Fonte: Infosfera

0 comentários: