iSlate, Tablet da Apple

16:01 Bruno Drewniak 0 Comentários


Vários rumores inundaram a internet durante o Natal e o final de semana, mas aos poucos a história vai tomando contornos que realmente trazem veracidade. Segundo o site britânico Daily Mail nesta segunda-feira (28), a Apple vai mostrar em janeiro um novo aparelho - o já lendário tablet touchscreen da empresa, segundo fontes da indústria.
O computador de bolso terá uma tela de 10,6 polegadas sensível ao toque múltiplo e vai permitir aos usuários surfar na internet, assistir à TV e ler ebooks. Na prática, parecerá uma mistura de netbook com iPhone - ou seja, será um computador completamente funcional, mas sem teclado ou mouse.
Segundo especulações em blogs de tecnologia e sites especializados, o aparelho deverá se chamar iSlate e será revelado na conferência da Apple em San Francisco, Estados Unidos, em 26 de janeiro. O nome já possui um site, o iSlate.com, que está registrado pela companhia desde 2007. O evento anual tem o costume de mostrar novidades, como o próprio iPhone e o MacBook Air.
Fontes de vários fabricantes asiáticos confirmaram que estão construindo componentes para um novo aparelho da Apple, que deverá ser lançado no terceiro trimestre de 2010. Segundo o site DigiTimes, a empresa Innolux, subsidiária da Foxconn Group, vai fornecer os painéis sensíveis ao toque. Já a Cheng Uei Precision Industry, segundo um jornal de Taiwan, vai manufaturar "conectores" para o suposto tablet.
Além dos componentes, a Apple também estaria se esquematizando com grupos de mídia como Disney e CBS para obter conteúdo regular para o tablet. Os rumores do anúncio fizeram as ações da companhia disparar no mercado.
Fonte:Band Tecnologia

0 comentários: